Blog Z
Livro de histórias e atividades aproxima cultura japonesa do leitor
Ivoti – Quando Haruto muda de escola, ele e seus costumes transformam a rotina de todo o lugar. A professora de judô Caroline do Couto de Aguiar lança seu primeiro livro durante a 40ª Feira de Ivoti. No sábado, dia 26, às 13h30, ela estará no Palco da Lona junto à Praça Neldo Holler-Burle Marx para falar desta história que homenageia e aproxima o leitor da cultura japonesa. No domingo, dia 27, das 9h às 17h, haverá também uma sessão de autógrafos junto à Feira da Colônia Japonesa (Rua Sakura, s/n). “Estamos muito felizes e com a expectativa de apresentar uma história guardada por muito tempo e que agora se torna realidade”, conta a autora.
Com 48 páginas, o livro é dividido em duas partes. A primeira apresenta Haruto, um menino que sai da sua escola, na Colônia Japonesa de Ivoti, para estudar na sede do município. Lá ele acaba deixando os colegas curiosos e no decorrer dos dias, formam uma bonita amizade repleta de aprendizado. Na segunda parte, Caroline criou diferentes atividades que trazem a escrita e os hábitos para dentro de caça-palavras, sudoku e outros desafios para ilustrar as três formas de escrita japonesa. O trabalho contou com a revisão da professora de japonês Iaioi Rosane Ueda Tao. As ilustrações são de Ana Cristi Beier e o prefácio da presidente do CPM da Escola de Língua Japonesa da ACENB Ivotie Marina Satoe Grady. O livro contou com incentivo da Lei Municipal Maurício Weber, do Município de Ivoti, além do patrocínio de Couto Aguiar e apoio cultural de Douglas Castro Tráfego Pago e Tomodachi Japonesa Food Ivoti.
Publicado pela Z Mult Editora, o livro pode ser adquirido a R$ 40,00 com a autora ou no site www.zmultieditora.com.br. Mais informações pelo telefone/whats 51-98340-6454.