Blog Z
Livro apresenta um relato de amor e desafios vividos por uma família
“Luz Family Trip: bagagem de amor” tem lançamento em Itapema marcado para dia 11
Itapema – Uma história que fala sobre amor, viagem em família e desafios. Depois de 68 mil quilômetros percorridos por 18 países, a história vivida por um pai, uma mãe e dois filhos ganha as páginas de um livro. A obra “Luz Family Trip: bagagem de amor” também conta a batalha vivida no retorno da viagem para o tratamento de câncer no Pâncreas. Os momentos vividos pela família Luz são compartilhados com uma noite de autógrafos no sábado, 11 de dezembro, das 19h às 22 horas, no Hotel D´Luz (R. Carlos Romeu dos Santos, 305, no Centro), em Itapema. “É uma grande emoção finalizar o livro, apresentando a experiência de percorrer as Américas e ainda prestar nossa homenagem ao Jurandir, que seguiu viagem solo em setembro deste ano”, conta a autora, Mara Homem.
Com 148 páginas, o livro é um relato de Mara, que conta os detalhes desta viagem de cerca de 365 dias entre 2018 e 2019. Foi a última viagem em que os quatros membros da família viajaram juntos, pois, em 2 de setembro de 2021, Joaquim Jurandir se despediu, após 5 meses de tratamento intensivo. Ele completaria 61 anos no dia 22 de novembro.
O livro ganhou um capítulo que apresenta este momento vivido pela família. Durante todo o desenrolar das vivências, Mara descreve a relação de cumplicidade e amor vivida pelo casal. “Após essa fase difícil, o livro passou a ter um significado maior, pois Jurandir idealizou a viagem e um dos seus pedidos foi que compartilhássemos nossa história com todos”, explica Mara.
A obra pode ser adquirida a R$ 35 pelo whats 47-9229-8542, no hotel ou ainda no site da editora: www.zmultieditora.com.br.
Saiba mais sobre a autora e o projeto - Mara Sirlene Homem é técnica de Enfermagem e estudante de Geografia. Natural de Rolante/RS, onde viveu até os 19 anos, Mara se mudou para Itapema onde formou família. Há 22 anos vive na praia catarinense. Mãe de Gustavo e de Bianca Homem Luz, é esposa de Joaquim Jurandir Silveira Luz (in memorian) e integrou o projeto Luzfamilytrip, nome dado ao roteiro percorrido pela família do Ushuaia ao Alaska à bordo de um Honda Civic.