LIVROS
O livro traz à sociedade parte das produções desenvolvidas por meio dos movimentos do laboratório pedagógico no seu segundo ano de ações, em 2022. Esta obra é composta por 28 textos escritos por professores e professoras da Educação Básica e do Ensino Superior, que compartilham as suas Experiências Educativas como ministrantes e/ou cursistas do LABPED a partir dos seguintes temas: o brincar/o lúdico para as crianças e na formação de professores; brinquedoteca universitária; educação 4.0; educação e tecnologias; educação antirracista; estudos decoloniais; educação e literatura e educação inclusiva. PARA ACESSAR A VERSÃO DIGITAL: https://zmultieditora.com.br/flipbook/deploy/pdf/ebfddbda22e3532298cf1b4b11645c5f80cca0e3.pdf
Notas sobre o brincar: experiências na constituição de uma brinquedoteca
Com 154 páginas, 14 artigos e 24 autores, o livro é um conjunto de investimentos oriundos do projeto indissociável, denominado Brinquedoteca do curso de licenciatura em Pedagogia: espaço de ensinar e aprender, coordenado por Samantha Dias de Lima, que organiza a obra, e que conta com a participação das demais colegas da área da Pedagogia do campus Farroupilha do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul. A obra, de natureza coletiva, não é apenas uma coletânea de textos, mas um tributo ao brincar, às brincadeiras e, principalmente, à importância de formarmos professores que gostem de brincar, e que o vejam para além dos aspectos da didatização e/ou instrumentalização. Prefácio de Raona Denise Pohren e Rochele da Silva Santaiana. Revisão de Aline Nardes dos Santos Palavras-chaves: Brinquedoteca; Brincar; Pedagogia; Formação de Professores. Endereço para acesso ao livro em PDF: https://issuu.com/zmultieditora/docs/notas_sobre_o_brincar-zmultieditora