Blog Z
MultiFamília: O comportamento dos pets
Tatiana Graebin, médica veterinária, pós-graduada em Clínica Médica e Cirúrgica de Cães e Gatos (CRMV 7431)
Sabe aquele buraco no jardim que seu cachorro gosta de cavocar? Pois esse e outros comportamentos foram tratados durante a LIVE da Bicharada e Cia no Instagram. Ela acontece às segundas-feiras, às 21h.
Convidei o adestrador Raphael Piccoli, que recomenda ao menos 1% das 24 horas de atenção exclusiva para os cães. Isso significa cerca de 15 minutos, o que pode ser suficiente, dependendo da qualidade do tempo juntos. Raphael reforçou: cães adoram rotina e assim, ficam mais tranquilos.
Muitas vezes, os cães gostam de comer plantas e, por vezes, a preferida é a bromélia. Neste caso, o talo branco retém água e pode conter algum inseto, o que atrai sua atenção. Quando for cuidar do jardim ou da horta, dê um osso ou brinquedo, mudando o seu interesse. Mascar a grama é mais uma atividade do que um indício de vermes ou de dor de barriga.
Quanto aos buracos: pode ser que passe uma tubulação elétrica ou hidráulica, algo que produza barulho e chame a atenção do cão. Uma ideia é colocar tela de aço galvanizado deitada para a grama crescer no meio dela. Quando o seu pet sente medo de raios e trovões, ou tem outro medo, não afague sua cabeça nem dê carinho. Ele pode achar que se trata de um prêmio. Nesta hora, ignore seu animal.
Salvar em PDF